sexta-feira, 1 de junho de 2012

Casa com cobertura metálica

   Hoje iremos falar da casa da Arq. Liliane Linhares.
   Juntando a parceria da LA Arquitetura com a Cia Linhares esta casa, que ficou pronta em apenas 10 meses, utilizou a estrutura metálica para agilizar o processo de construção.
   A casa de aproximadamente 300m² possui, no térreo, garagem para três carros, hall de entrada, lavabo, depósito e salão de festas e no segundo pavimento conta com área social integrada: sala de jantar, estar e cozinha; área de serviço, banheiro social, suíte, dois quartos e sacadas.
   As duas águas da cobertura com inclinação diferentes deram destaque para esta casa, a grande varanda e os panos de vidro na fachada também trazem leveza para este projeto.
   Percebe-se que com a utilização da estrutura metálica, economizou-se na espessura e quantidade das vigas e pilares, além de os vãos da obra serem maiores, a garagem possui um vão livre de 8 metros.
   Para a casa ser mais confortável, antes de cobrir a casa com a telha plana de concreto da Tégula foi utilizada manta térmica, como pode-se ver na foto acima. 
Uma obra rápida, econômica e versátil, a primeira residência com cobertura metálica da Cia Linhares provou que vale a pena este tipo de construção.









Nenhum comentário:

Postar um comentário